• Folha Piúma

“Blitz de mobilização” contra o abuso e exploração sexual da criança e do adolescente em Piúma



Faça Bonito, este foi o pedido na manhã desta sexta-feira, 21, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Piúma durante a realização da Blitz mobilização no centro da cidade.


O objetivo, segundo a subsecretária de Assistência Social, Caroline Maroquio é dar visibilidade ao enfrentamento do abuso sexual e violência sexual contra crianças e adolescentes. “Estamos fazendo um movimento menor este ano por causa da pandemia, para a população se atentar a questão que é muita séria e acontece no país todo, no estado e município de Piúma, para que todos se sensibilizem para a questão do abuso sexual contra crianças adolescentes. É para todas as famílias, os vizinhos, os órgãos públicos, os serviços se sensibilizarem com a questão. O que queremos é chamar a população da população: vamos proteger as nossas crianças. Faça bonito, faça a sua parte”, frisou Caroline.


A Blitz ocorreu em frente ao Banco do Brasil, contou com o apoio do presidente da Câmara, José Carlos de Araújo, o vice-presidente, Elber Luís, o Conselho da Assistência, o Cras, Creas e Conselho Tutelar. Faça bonito. Denuncie, disque 100. Proteja nossas crianças e adolescentes”. A blitz de hoje está dentro da programação da semana do dia 18 de maio, data instituída pela Lei Federal nº 9.970/00 escolhida em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi espancada, estuprada, drogada e morta em Vitória (ES). A menina desapareceu em 18 de maio de 1973 e foi encontrada seis dias depois em um terreno baldio, próximo ao centro da cidade.


FONTE: Espirito Santo Noticias

0 comentário