• Folha Piúma

Piúma recebe apenas metade das doses de vacina


Piúma e outros catorze municípios do Espírito Santo não utilizaram pelo menos 80% das doses de vacinas contra a covid-19 recebidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Por esse motivo, receberão apenas 50% do total de imunizantes inicialmente previsto. A medida já valeu para a distribuição feita na última segunda-feira (21).


As cidades que receberão metade das doses são: Águia Branca, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Conceição do Castelo, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibitirama, Itaguaçu, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, São Mateus e Vargem Alta.


Por meio de nota, a Secretaria da Saúde disse que orientou, junto ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), os secretários municipais das 78 cidades capixabas a manter a taxa de utilização das doses recebidas contra a covid-19 acima dos 80%, em dados disponibilizados pelo Localiza-SUS.


A orientação, segundo a Sesa, aconteceu durante reunião do Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES), na última sexta-feira (18). Ainda de acordo com a secretaria, a medida visa a garantir a aplicação das doses recebidas em tempo hábil na população.


Em caso de o município não atingir a meta estipulada, receberá na distribuição semanal 50% das doses que lhe seriam destinadas. Os demais 50% serão para aos demais municípios que atingiram taxa acima de 80%. Retornando à taxa de excelência, a cidade garante 100% das doses.


Informações: Folha Vitória



0 comentário