• Folha Piúma

Prefeito visita Ilha do Gambá e discute projeto de revitalização e infraestrutura junto aos usuários


O objetivo da visita é discutir junto aos usuários do local uma proposta de adequação ao projeto inicial da revitalização do Complexo Esportivo “William Damasceno”. Sobre a Ilha do Gambá, um passeio mostrou as possíveis intervenções de infraestrutura voltada ao turismo que serão realizadas no futuro, em uma próxima etapa.



Segundo o prefeito, todo o projeto prevê o uso mínimo de cimento, priorizando a madeira e elementos que compõem a natureza, que consequentemente, traga o menor impacto ao meio ambiente.

“As obras de revitalização trarão aos usuários e visitantes um local adequado para a prática esportiva e de maior contemplação, visto a grandeza da beleza natural. Esta obra é uma vitória do município e é fruto de uma discussão com usuários e não só da administração pública, uma marca que pretendo implantar em todas outras obras, com participação popular”, garantiu.

O Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Juares Nery Taylor Neto, frisou a importância da revitalização do complexo esportivo e da potencialização do turismo na Ilha do Gambá. “Uma obra muito importante, a revitalização da área esportiva, que diariamente é utilizada por mais de 300 pessoas. A Ilha do Gambá é o cartão-postal de nossa cidade que merece ter todo carinho e atenção”, afirmou Juares.


Investimento Paulo ainda destacou sobre a origem financeira do investimento das obras de revitalização do complexo esportivo.

“A origem deste investimento se dá diante da economia com shows, bandas e outras atrações que não se apresentaram devido a Pandemia. Nosso projeto inicial seria de R$ 300 mil e esticou para R$ 500 mil. Diante desta consulta junto aos usuários, o projeto final deve ficar pronto até junho, logo, inicia o processo de licitação para contratação e início da execução das obras”, afirmou Paulo Cola.


Segurança Um dos usuários presente questionou ao prefeito sobre a segurança do local, que em muito já deixou a desejar.

“Recentemente contratamos uma empresa especializada para iluminação pública, inclusive, nesta área, várias lâmpadas foram trocadas e instalações elétricas reparadas. Um local onde o poder público não atua, o poder paralelo assume”, respondeu o prefeito.


Nova infraestrutura

02 quadras de vôlei e 01 de futevôlei com telas de proteção; Campo de Futebol de Areia; Academia de aço inoxidável; Decks passarela de madeira e Letreiro “Eu amo Piúma”.


0 comentário